Lançamento do livro Caderno de Abrantes, de Eduardo Salavisa

Cadernos de Viagem de Abrantes
Desenho, Literatura, Fotografia, Vídeo, Jornalismo, Multimédia [1ª Jornada]

Eduardo Salavisa viveu e sentiu Abrantes numa residência artística que decorreu durante 11 dias, em simultâneo com a sua exposição individual, em 2015. Durante esse tempo percorreu a cidade e o concelho, conheceu praças e ruelas históricas, encantou-se com paisagens naturais que julgamos só existirem em lugares muito remotos, interagiu com as pessoas e, no fim de contas, entre o rural e o urbano, apreendeu o essencial do que é ser abrantino, com toda a sua força e diversidade.
O seu “Caderno de Abrantes” é resultado disto tudo, mas também duma marca que ele próprio por cá deixou, através das relações que estabeleceu com as pessoas e os espaços, desde os entusiasmados alunos de artes da Escola Secundária Solano de Abreu, àqueles com que se cruzou na biblioteca municipal, nos restaurantes onde conheceu a rica gastronomia local, a jogar o belho na aldeia do Pego, ou nos trabalhos agrícolas de Brunheirinho e Vale das Mós. O “Caderno de Abrantes” é pois um testemunho de tudo isto,  que agora se apresenta mas que perdurará para todo o sempre.

Público: geral

2016-04-21 21:30