Entre nós e as palavras com o escritor Sandro William Junqueira

Apresentação do livro No céu não há limões

No céu não há limões
Este livro descreve um mundo em guerra entre o Norte rio e o Sul pobre, em que os pobres do Sul tentam por todos os meios ter acesso ao bem-estar do Norte, e os do Norte usam todos os meios para conservar a riqueza só para si. Sandro Wiilliam Junqueira não apresenta soluções. Mas à medida que o livro se aproxima do final uma personagem se destaca - o padre -, procurando uma saída. Será esta uma saída? O autor não dá resposta. A resposta fica com cada um de nós, porque este é o nosso mundo.

Sandro William Junqueira

Nasceu em 1974 em Umtali, na Rodésia, num país que já não existe. Considera-se um músico falhado. Com onze anos apanhou varicela e começou a ler. Ainda não parou.
Para além da escrita trabalha regularmente em teatro como encenador. Publicou: O Caderno do Algoz - Caminho 2009; Um Piano para Cavalos Altos - Caminho e Leya Brasil, 2012; No céu não há limões - Caminho 2014 (Finalista do Grande Prémio do Romance e Novela da Sociedade Portuguesa de Autores 2015); A cantora deitada - Caminho 2015 (Nomeado Melhor Livro Infantil-Juvenil para o Prémio Autores 2016 - SPA); A grande viagem do pequeno Mi – Caminho 2016; Autor do texto para teatro “Os anjos tossem assim” in PANOS, Culturgest - 2014; Contribuiu com um conto para a revista GRANTA - 2014.
E 2012, foi considerado um dos escritores para o futuro pelo semanário Expresso.

2017-01-19 21:30