Fátima, 100 anos depois, por Mário Pissarra

É natural de Idanha-a-Nova e residente em Abrantes desde 1973. Iniciou a sua vida profissional no então Liceu Nacional de Abrantes como professor de Religião e Moral, passando depois a ser professor de Filosofia. Tem o curso superior de teologia (ISET, Porto), a licenciatura em Filosofia (Universidade do Porto) e o mestrado em Filosofia Contemporânea (Universidade de Coimbra). Foi diretor do Colégio Andrade Corvo e lecionou na Escola Superior de Educação de Torres Novas. Orientou a formação profissional de professores de Filosofia, é autor textos didáticos sobre o ensino desta disciplina e coautor de manuais escolares.

Fátima, 100 anos depois
Poderá um católico ser católico e não acreditar na Aparições de Fátima?
As aparições e os milagres à luz da fé e da ciência.
A Fátima da História e a Fátima da Fé: o que a Igreja e a sociedade fizeram de Fátima.
As aparições e o seu contexto nas relações Igreja-Estado.
A instrumentalização política de Fátima.
Qual o lugar de Fátima na Igreja Portuguesa? Algumas interrogações…

Clube de Filosofia de Abrantes

2017-05-11 21:30