Encontro Infantojuvenil com a escritora M. Carolina Pereira Rosa

Apresentação do livro Grilo Negrito, da Editora Soregra

Grilo Negrito
Chama-se Negrito o grilinho desta história. Era ainda pequenino, mas já tinha um grande sonho: conhecer o Grilo do Pinóquio. Para realizar esse sonho ele não hesita em se meter em grandes aventuras…

M. Carolina Pereira Rosa
Tem o curso do Magistério Primário (Évora). É licenciada em Ciências Educativas (Educação Visual) pelo Instituto Superior de Ciências Educativas. Tem o curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. É formadora na Área de Materiais e Técnicas de Expressão Plástica (Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua de Braga). Desenvolveu a sua atividade profissional como professora do 1º ciclo do ensino básico. Exerceu docência no Instituto Superior de Ciências Educativas como professora convidada (Didática da Educação Visual). Em 1985 inicia-se como autora de manuais escolares em algumas disciplinas, publicando as seguintes obras: Beija-flor; Rodopio; Rabiscos; Histórias de letras; Cartazes didáticos; Vá de roda; e Letras e companhia.
Reunindo algumas poesias escritas ao longo da sua docência, lança o primeiro trabalho na área da Literatura Infantil O João Brincalhão (2002).
Dois anos depois e em simultâneo, surge O Senhor Reizinho novas poesias que também ilustra e Pimpona a Galinha Tonta a sua primeira prosa, história a que dá continuidade em O Segredo da Pimpona (2006).
Surpresas (2008) é o seu terceiro livro de poesias também com ilustrações da autora.
Posteriormente, publicou as seguintes obras: A festa dos círculos – O Natal (2009); A casinha de Tita Carochinha (2009); A festa dos círculos – A Primavera (2010); A Festa dos círculos – O mar (2010); Corre corre garrafinha, Corre corre garrafão (2010); A festa dos nossos animais (2010) – Antologia com Luísa Ducla Soares e Cidália Fernandes; A festa dos quadrados – O passeio (2011); Rato Sá, Rato Zé e Rato Li (2011); Um bilhete para Catarina (2015); e O Grilo Negrito (2016).

Destinado ao público escolar

2018-10-18 14:00