Toda a esperança do mundo - Exposição de Alfredo Cunha e Luís Pedro Nunes

30 anos de trabalho humanitário da Assistência Médica Internacional (AMI)

Abertura da exposição e apresentação do livro, pelo Presidente da Fundação de Assistência Médica Internacional (AMI), Prof. Doutor Fernando Nobre, dia 11 às 18:00.

Toda a esperança do mundo da autoria do fotojornalista Alfredo Cunha e do jornalista Luís Pedro Nunes, a partir da obra homónima que celebra os 30 anos de trabalho humanitário da Assistência Médica Internacional (AMI) e que reúne nove reportagens, em vários locais do mundo onde a organização está presente. No ano em que se comemorou o trigésimo aniversário da AMI, o jornalista Luís Pedro Nunes e o fotógrafo Alfredo Cunha embarcaram numa viagem com a AMI que os levou a conhecer escravos que lutam por recuperar a dignidade nas terras áridas do Níger, habitantes dos bairros de lata do Bangladesh que tentam assegurar um futuro aos seus filhos, pescadores no Sri Lanka a quem o mesmo mar que alimenta tudo levou num tsunami apocalíptico, crianças que sobrevivem no limbo surreal do Haiti, meninas que lutam contra a tradição na Guiné-Bissau e curdos encurralados no Iraque pelo Estado Islâmico, resistindo à barbárie e à extinção; pessoas que na AMI encontraram um porto de abrigo que lhes providencia o que mais precisam - atenção, dedicação e esperança.

Data
2018-05-21 18:00
Local
Biblioteca Municipal António Botto - Antigo Convento de São Domingos ou Biblioteca Municipal António Botto
Abrantes, Portugal
 

Todas as datas

  • De 2018-05-11 18:00 a 2018-06-29 18:00
    segunda, terça, quarta, quinta & sexta
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.