contactos

Biblioteca Municipal António Botto

Convento de S. Domingos
2200-343 Abrantes
T. 241 330 100
E. biblioteca@cm-abrantes.pt
W. www.bmab.cm-abrantes.pt

 

Horário de Inverno
segunda-feira // 14:00 às 20:00
terça a sexta-feira //09:00 às 20:00
sábado //09:30 às 13:00

 

Horário de Verão
julho, agosto e setembro
segunda-feira a sexta-feira
09:30 às 13:00 | 14:30 às 18:00

Devido à situação pandémica, o horário é o seguinte:

segunda a sexta-feira // 09:00 às 15:00

Entre nós e as palavras com Luís Ferreira

Apresentação do livro A sombra da verdade, por Paula Gomes.

Luís Ferreira 

Nasceu no Barreiro a 8 de maio de 1970 e vive atualmente em Alcochete. Iniciou a sua atividade literária em 2007, vindo a publicar um livro de poesia por ano, até 2011. A sua poesia está também espalhada por diversas coletâneas.  Do seu currículo consta uma menção honrosa no XIV Concurso de Poesia da APPACDM – 2009.  Em 2012, a sua carreira literária toma outro rumo ao descobrir e percorrer o Caminho de Santiago. Essa paixão reflete-se no primeiro livro de prosa que publica, em 2013, Entre o silêncio das pedras, que já conheceu três edições, incluindo uma brasileira, e já reeditado pela Ego Editora. Depois deste romance, publicou Diário de Xavier Lopes, em coautoria Olhares de um peregrino de Santiago e, em 2016, O peregrino, romance também reeditado pela Ego Editora. Em 2018 publicou o seu primeiro thriller, intitulado A sombra da verdade. A sua dedicação ao Caminho de Santiago já lhe valeu diversas homenagens na Galiza e em Portugal, onde é unanimemente conhecido como o maior autor de ficção sobre este tema. Colabora regularmente com diversos websites ligados à escrita e às artes. 


A sombra da verdade

A sombra da verdade, thriller religioso, ao melhor estilo de Dan Brown, onde o autor explora a possibilidade histórica de não ser Santiago o santo sepultado na Catedral. Rafael Franco, um conceituado escritor português, que aborda sobretudo os Caminhos de Santiago na sua escrita, vê-se arrastado para a investigação a um estranho assassinato, após ter sido convidado para a apresentação do seu novo livro na capital da Galiza.  De um momento para o outro, e ainda sem perceber o que se passa à sua volta, Rafael irá encontrar-se no meio de uma teia de poderes obscuros e tornar-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, que não só poderão colocar em causa a história, que temos como verdadeira, como a sua própria vida.

Público em Geral

Data
2020-01-30 21:30
Local
Biblioteca Municipal António Botto - Antigo Convento de São Domingos ou Biblioteca Municipal António Botto
Abrantes, Portugal
 
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.