A Bebeteca ao Sábado. Leitura com mimos por Rita Moriés

A bebeteca ao sábado: ler antes de ser // 23.03.19 // 10:30 e 11:30

No 4º sábado de cada mês, dentro ou fora de portas, “espalhamos a notícia, do mistério da delícia da leitura” e fazemos consigo, do lugar onde estiver, uma casa das palavras.
A biblioteca é o espaço de todas as leituras, onde os bebés, os pais e as famílias são convidados a participar numa aventura pelo mundo das palavras.
Através de histórias, música, lengalengas, as leituras são transformadas em momentos de afetos e conhecimentos.
Também serão dinamizados workshops para futuras mamãs e futuros papás.

Projeto “Leitura com mimos” Animação de leitura para bebés
Embalar, mimar, cantar, brincar e contar histórias são formas primárias de comunicação que simultaneamente estimulam a aquisição da língua materna. A comunicação pré-verbal que se estabelece na primeira infância é importante e crucial no desenvolvimento da linguagem. É isso, precisamente, que se pretende estimular nestas sessões de promoção da leitura, apresentadas num formato de hora do conto seguida de um ateliê artístico na área da pintura ou escultura, que enriquece os sentidos implícitos e mais significativos da obra em questão.

Estas sessões lúdicas, além de favorecerem, por vezes, um primeiro contacto com o objeto livro (no caso dos bebés), aumentam o léxico, provocam a superação de medos infantis e a alegria, desenvolvem a imaginação e a criatividade e tornam, a longo prazo, a escrita mais precisa, fluída e elegante, sendo ainda momentos preciosos na aproximação entre pais e filhos que experimentam momentos de qualidade afetiva e de contacto físico que promove a segurança na criança e potencia o desenvolvimento da sua linguagem.

Dos 6 aos 18 meses // 10:30
Dos 18 aos 36 meses // 11:30

Duração: 45 minutos
Destinado  a famílias
Cada sessão terá 12 bebés no máximo, acompanhados por um familiar. Inscrição obrigatória.

2019-03-23 10:30

• 2019-03-23 11:30