Ópera ligeira infantil "À procura de um pinheiro"

É véspera de Natal.
A uma floresta cheia de pinheiros chegam os enfeites da árvore de Natal: as bolas, as fitas, as luzes e a estrela. A noite está calma e misteriosamente silenciosa. Esta paz é cortada pela ansiedade dos enfeites, que ainda andam à procura de um pinheiro.
Depois de encontrado o pinheiro ideal, os enfeites de Natal chegam à conclusão de que, com a cooperação de todos, conseguimos que seja Natal sempre que quisermos, sem que para isso seja necessário danificarmos a natureza arrancando um pinheiro.
Uma ópera ligeira infantil que tem como moral da história o civismo, a entreajuda e a solidariedade, da autoria de José Carlos Godinho e com a interpretação de Marta Presume, em parceria com a Primeira Aula de Música (PAM).

Autor José Carlos Godinho
Sessão dinamizada por Marta Presume
Parceria Primeira Aula de Música (PAM)
Destinatários Pré-escolar