Biblioteca à porta

A Biblioteca Municipal António Botto retoma o serviço Biblioteca à porta, serviço de entrega de documentos ao domicílio, no concelho de Abrantes, para complementar a modalidade take away, destinado não só aos alunos em confinamento, mas também a toda a comunidade abrantina.

Embora necessária para nos protegermos a nós e aos outros, a forma como temos vivido deixa muitas pessoas solitárias, claustrofóbicas e ansiosas. Ler pode ser uma boa estratégia de evasão e combate à anormalidade, durante estes tempos inusitados. Os livros são livres. Podem levar-nos a outros mundos e fazer-nos companhia. Com eles podemos viajar sem sair de casa e viver extraordinárias aventuras. As maiores escapadelas fazem-se através da imaginação.

Biblioteca à porta é um serviço que permite requisitar livros e outros documentos que estão agora confinados às nossas prateleiras, enquanto a Biblioteca Municipal António Botto se encontrar encerrada. Um livro é um amigo e ler é o melhor remédio, são expressões que nunca fizeram tanto sentido.

Como pode aceder a este serviço?

Para aceder a este serviço, os utilizadores podem fazer uma reserva através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelos telefones: 241 330 100 (tecla 6, 2); 92 630 77 86. Telefonicamente a reserva deve ser feita no seguinte horário: de segunda a sexta-feira: 09:00-15:00.

Previamente, os leitores poderão saber os títulos disponíveis através do catálogo da biblioteca em https://abrantes360.cm-abrantes.pt/Abrantes360/biblioteca/index.xhtml.

Além dos títulos dos documentos que pretende, o utilizador indicará o seu nome, número de leitor, morada e o contacto telefónico, para agendamento da entrega.

Que tipo de documentos pode requisitar?

A biblioteca disponibilizará todos os tipos de documentos que habitualmente empresta: livros, revistas, CD e DVD.

Quais os prazos de empréstimo?

Os documentos serão emprestados durante um mês. As quantidades serão as regulamentares.

São aceites pedidos de pessoas não inscritas na biblioteca?

Sim. Mas nesses casos terá de fornecer os seus dados pessoais no ato da reserva e identificar-se no ato da entrega dos documentos.

Como é feita a entrega dos documentos?

As entregas serão efetuadas à terça-feira e à sexta-feira.

Os documentos serão entregues na morada indicada, no dia e hora previamente combinados, dentro de um saco descartável, de acordo com as regras da Direção-Geral da Saúde.