Biblioteca à porta

O Biblioteca à porta, serviço de entrega domiciliar de livros aos alunos em confinamento, é uma iniciativa da Biblioteca Municipal António Botto, à qual se juntam as bibliotecas escolares do concelho de Abrantes.

Biblioteca à porta permite aos alunos das escolas do concelho de Abrantes, enquanto durar o confinamento, requisitar milhares de livros e outros documentos que estão agora confinados às prateleiras das bibliotecas e sentem falta de nós. Um livro é um amigo e Ler é o melhor remédio, são frases que nunca fizeram tanto sentido.

Como podes aceder a este serviço?

Para acederes a este serviço, basta fazeres os pedidos através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Previamente, podes saber os títulos disponíveis através dos catálogos:

Catálogo da Biblioteca Municipal António Botto

Catálogo da Biblioteca da Escola D. Miguel de Almeida

Catálogo da Biblioteca da Escola Dr. Solano de Abreu

Catálogo da Biblioteca da Escola Dr. Manuel Fernandes

Para além dos títulos dos documentos que pretendes, no e-mail deve constar o teu nome, ano, turma e escola, bem como um contacto telefónico e a morada para posterior entrega ao domicílio.

Que tipo de documentos podes requisitar?

As bibliotecas disponibilizarão todos os tipos de documentos que habitualmente emprestam: livros, CDs, DVDs, etc.

Quais os prazos de empréstimo?

Os livros serão emprestados durante um mês e os restantes tipos de documentos durante 15 dias. Os prazos não são renováveis.

As quantidades serão as regulamentares.

Como é feita a entrega dos documentos?

O levantamento e devolução dos documentos serão feitos em tua casa, por pessoal da Biblioteca Municipal António Botto, munido de equipamento de proteção ndividual. Os documentos serão entregues dentro de um saco plá stico.
A devolução dos documentos deverá ser feita no interior do saco plástico em que foram entregues, que, embora vá ser descartado, deverá aparentar um bom estado de limpeza.

Como é feito o manuseamento interno dos documentos?

A pessoa que fará o manuseamento interno dos documentos, fá-lo com luvas descartáveis e máscara de proteção, introduzindo-os em sacos plásticos. Após a sua devolução os documentos ficarão em quarentena durante duas semanas.