Le lit des parents

Vídeo realizado por Ana Mourato, com base no livro Le lit des parents (A cama dos pais), de Christine Naumann- Villemin e Marianne Barcilon, da L’école des Loisirs PARIS.

A bebeteca ao sábado: ler antes de ser

No 4º sábado de cada mês, dentro ou fora de portas, “espalhamos a notícia, do mistério da delícia da leitura” e fazemos consigo, do lugar onde estiver, uma casa das palavras.
A biblioteca é o espaço de todas as leituras, onde os bebés, os pais e as famílias são convidados a participar numa aventura pelo mundo das palavras.

Le lit des parents (A cama dos pais)
Todas as noites, o urso pequeno Leo termina a sua noite no quarto dos pais. Porque a picada da melga lhe faz doer o pé, porque está com calor ou com muita sede… Mas aproxima-se o momento de hibernação dos ursos e o Leo vai ter mesmo que aprender a dormir sozinho. Será que vai conseguir?

Ana Mourato
Nasce em Lisboa, em 1976. Licencia-se em Psicologia Educacional no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, no ano de 1999, realizando de seguida a Pós-graduação em Psicoterapia Psicodinâmica da Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica. Em 2008 conclui o Mestrado em Educação e Leitura da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação de Lisboa em paralelo com uma Pós-graduação em Livro Infantil da Universidade Católica. Em 2016 termina o Doutoramento em Psicologia da Educação no Instituto de Educação de Lisboa. É formadora certificada pelo CCPFC nas áreas Psicologia/Psicossociologia; Orientação Vocacional; Psicologia da Educação; Educação (Leitura); Conceção e Organização de projetos Educativos. Coordena e dinamiza, desde 2005, há 12 anos, o projeto “Literacia na Infância em diálogo com a Psicologia do Desenvolvimento” onde estão englobados projetos que envolvem a Literatura para a Infância e a Psicologia do Desenvolvimento com ateliers desde os 4 meses aos 10 anos, workshops e formações. Trabalha igualmente num consultório de Psicologia onde recebe crianças entre os 3 e os 10 anos.