26 de outubro de 2020// 18:30
Vídeo da Biblioteca Municipal António Botto e das bibliotecas escolares do concelho de Abrantes.

Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE). As bibliotecas escolares de todo o mundo dão a conhecer o trabalho que desenvolvem e mostram o quão importantes são. Não são apenas um serviço, são um centro nevrálgico, vital e crucial nas escolas.

O Dia da Biblioteca Escolar, instituído em Portugal pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e celebrado na quarta segunda feira do mês de outubro, tem como objetivo destacar a importância das bibliotecas escolares na educação, assim como promover o gosto pela leitura.

As bibliotecas escolares desempenham um papel muito importante nas escolas e na comunidade e são um veículo de transmissão de conhecimento, não apenas através dos livros, mas também através das atividades que desenvolvem para e com crianças e jovens.

Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar com a biblioteca escolar é o tema do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE) 2020, lançado pela Associação Internacional de Bibliotecas Escolares.

Vamos celebrar as bibliotecas escolares e comemorar a ligação entre os livros, a leitura por prazer, a saúde e o bem-estar!

Que a leitura seja um prazer, um remédio para a alma, um fármaco para o espírito, uma atividade terapêutica que traga a calma, a serenidade, o fôlego e o alento tão necessários! E que os livros sejam sempre companheiros únicos, incomparáveis e inigualáveis!

Nestes dias de incerteza, as bibliotecas escolares são espaços físicos e digitais abertos, de reconforto, de segurança e de confiança, onde todos são bem-vindos.

No Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca Municipal António Botto associa-se, mais uma vez, às bibliotecas escolares do concelho de Abrantes e dirige uma saudação especial a quem, todos os dias, constrói leitores.

Bibliotecas escolares do concelho de Abrantes:

Agrupamento de Escolas N.º 1 de Abrantes:
Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Carvalhal
Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância de Bemposta
Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância do Pego
Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância de Rossio ao Sul do Tejo
Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância Maria Lucília Moita
Escola Dr. Solano de Abreu
Escola D. Miguel de Almeida

Agrupamento de Escolas N.º 2 de Abrantes:
Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância António Torrado

Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardim de Infância de Chainça