21 de novembro de 2020// 11:00 - Encontro com o escritor José Martinho Gaspar

Apresentação online do livro Almanaque da História de Portugal, de José Martinho Gaspar, por Isabel Borda d’ Água, da editora Guerra & Paz.

O livro Almanaque da História de Portugal, de José Martinho Gaspar, da editora Guerra & Paz, publicado já este ano, mais precisamente no mês passado, outubro de 2020, será apresentado, a partir da Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, no próximo dia 21 de novembro, às 15h. Esta atividade conta com a presença `online’ do escritor e pode ser seguida na página de Facebook e no canal YouTube do Município de Abrantes, com acesso, também, no site da Biblioteca Municipal António Botto. Pode assistir comodamente e em segurança, em sua casa, a esta apresentação de livro que estará a cargo da professora de História, Isabel Borda d’ Água.

Almanaque da História de Portugal
Um livro que é uma viagem no tempo, onde se divulgam centenas de acontecimentos e figuras da nossa História. Revela acontecimentos e curiosidades de cada século, em cada mês do ano.

José Martinho Gaspar
Nasceu em Água das Casas, no concelho de Abrantes. Licenciou-se em História na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde também concluiu o mestrado em História Contemporânea. Tem uma pós-graduação em Ciências Documentais (Arquivo). Professor de História de profissão, encontrou na escrita uma paixão. Na área da História, dirige a revista Zahara e é autor dos livros A Primeira República em Abrantes: Evolução política e acção laicizadora, Os discursos e o discurso de Salazar, Água das Casas: Memórias de uma comunidade, Sport Lisboa e Abrantes/Sport Abrantes e Benfica: 100 Anos e Almanaque da História de Portugal, para além de outros em coautoria. Na fic¬ção, publicou os livros de contos Histórias desencantadas e Histórias de ter de ser, o livro para a infância Um mundo quadrado: Visto aqui deste lado e o romance Vidas por fios.

Encomende este livro (com ou sem autógrafo) pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . As entregas serão feitas, sem pagamento de portes e sem custos ambientais, em Abrantes, Alferrarede, Chainça e Rossio ao Sul do Tejo, durante o fim de semana de 21 e 22 de novembro, até às 13:00.