A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, tem disponível para os seus utilizadores um novo serviço gratuito – o PressReader – que permite o acesso digital direto e integral a jornais e revistas de mais de 120 países, em mais de 60 línguas. São mais de 7.000 títulos de jornais e revistas que ficam à distância de um clique.

Através desta plataforma digital PressReader pode aceder a diversos jornais e revistas não só nacionais, mas também estrangeiros.

A PressReader disponibiliza ainda várias funcionalidades como por exemplo a leitura em voz alta, a tradução de textos para português ou outras línguas, a cópia e partilha de artigos.

Para poder usufruir deste novo serviço da Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, basta apenas efetuar o registo no catálogo da Biblioteca disponível em https://abrantes360.cm-abrantes.pt/Abrantes360/biblioteca/index.xhtml .

Este serviço surge no âmbito da cooperação das Bibliotecas Públicas do Médio Tejo e estará disponível gratuitamente para todos os utilizadores de todas as Bibliotecas Municipais da Região do Médio Tejo.