Livros que sonham: António Botto O mais importante na vida é ser-se criador, criar beleza.

Livros que sonham // Dia 05 a 06 // 21:00-09:30

Atividade performativa/expressiva, por Carla Dias (Laranja de Voar — Mediação Cultural/Artística, Educação Patrimonial e Turismo Criativo). Há tantos segredos para descobrir numa biblioteca, durante a noite… Há um mundo maravilhoso de livros mágicos, personagens estrambólicas, objetos voadores… nas leituras
de histórias… Dormir na biblioteca é uma aventura…

António Tomás Botto
Nasceu em Concavada, no concelho de Abrantes, a 17 de agosto de 1897. Poeta, contista, dramaturgo, escritor epistolar, foi sem dúvida o maior vulto literário do concelho de Abrantes. Foi muito novo com a família para Lisboa, mas em 1947 partiu para o Brasil, com a sua companheira, Carminda Silva. Tendo colaborado em quase todas as revistas literárias de vanguarda - Contemporânea, Athena, Águia e outras que o levaram a uma grande massa de leitores, como a Ilustração, a Portucale, a Magazine Bertrand e a Civilização, o seu nome foi-se impondo como poeta de sensibilidade privilegiada e prosador elegante e original. António Botto morreu a 16 de março de 1959, no Rio de Janeiro, atropelado, aos 61 anos de idade. Este ano – 2019 – evocamos os 60 anos da sua morte.

Dos 6 aos 12 anos. Inscrição obrigatória.

2019-04-05 21:00 - 09:30

• De 2019-04-05 21:00 a 2019-04-06 09:30