A biblioteca ao sábado com a Fábrica d’estórias - Abraços e Beijinhos

No 4º sábado de cada mês, dentro ou fora de portas, “espalhamos a notícia, do mistério da delícia da leitura” e fazemos consigo, do lugar onde estiver, uma casa das palavras.

Abraços e beijinhos

Dos 3 aos 6 anos - 10:30
Baseado no livro Abraços e beijinhos; Christophe Loupy (texto); Eve Tharlet (ilustração); Ambar (editora)

O cachorrinho Abraços precisa de descobrir uma coisa, por isso certa manhã muito cedo parte numa pequena viagem… Durante a sua viagem ele recebe um beijinho quente de um cavalo, um beijinho pegajoso de um porco e um beijinho cocegante de uma borboleta, mas o beijinho que recebe da sua mãe é o melhor de todos.

Um dia na praia
Dos 7 aos 10 anos - 11:30
Baseado no livro Um dia na praia; Bernardo Carvalho (texto e ilustração); Planeta Tangerina (editora)

A história começa logo na guarda inicial do livro. Bastam duas cores, duas barras lisas de cor, para nos situarmos no espaço. Depois a ação avança por aí fora, sem tempo ou espaço para burocracias" (que é como quem diz, para fichas técnicas ou folhas de rosto): há uma história a contar e conta-se; há uma história a nascer e, portanto, há que olhar para ela, como quem assiste a uma cena, sentado no areal da praia. A personagem vai avançando pela areia e, página e página, acompanhamos os seus gestos, gestos familiares de um dia na praia como qualquer outro. De súbito algo se agita no mar... Os dados estão lançados, ficamos suspensos no desfecho, as imagens dão-nos pistas sem nos dizerem tudo: por vezes mostram-nos apenas um detalhe, por vezes vemos até ao infinito. No final, quando o livro termina, também nós desaparecemos no horizonte... Um dia na praia é um livro de imagens, um livro aberto que convida a múltiplas leituras. Não se destina a leitores jovens ou menos jovens, mas sim a todos aqueles que gostam de ilustração, de uma boa história, de ler, contar e recontar, independentemente da sua idade ou capacidade de leitura.

Duração: 40 min.
Destinado a famílias e público em geral

2017-06-24 11:30

• 2017-06-24 11:30