Entre nós e as palavras com o autor Sérgio Godinho

Apresentação do livro Coração mais que perfeito, da Quetzal Editores

Coração mais que perfeito

Depois de Vidadupla, que reúne um conjunto de contos, a Quetzal publica o primeiro romance do popular cantor e compositor, agudo cronista e bardo dos últimos quarenta anos portugueses. Os insondáveis e pedregosos caminhos do coração, amores imperfeitos que se sublimam até à perfeição e pureza do diamante.

Sérgio Godinho

Sérgio Godinho nasceu no Porto e aí viveu até aos vinte anos, altura em que saiu de Portugal. Estudou Psicologia em Genebra durante dois anos, antes de tomar a decisão «para a vida» de se dedicar às artes. Foi ator de teatro e começou a exercitar a escrita de canções nos finais dos anos 60. É de 1971 o seu primeiro álbum, Os sobreviventes, seguido de mais vinte e sete até aos dias de hoje.
Sérgio Godinho é um dos músicos portugueses mais influentes dos últimos quarenta anos. Sobre si próprio disse: «Não vivo se não criar, não crio se não viver. Essa balança incerta sempre foi a pedra de toque da minha vida.» O seu percurso espelha, precisamente, essa poderosa interação entre a vida e a arte. Voz polifónica, Sérgio Godinho levou frequentemente a sua escrita a outras paragens. Guiões de cinema (Kilas, o mau da fita), peças de teatro (Eu Tu Ele Nós Vós Eles), séries de televisão, histórias infantojuvenis (O pequeno livro dos medos), poesia (O sangue por um fio), crónicas (Caríssimas quarenta canções), entre vários exemplos. Vidadupla é o capítulo presente desse estimulante itinerário pessoal.

Público em Geral

2018-03-22 21:30