A biblioteca ao sábado - oficinas de filosofia com crianças com Joana Rita Sousa

No 2º sábado de cada mês, dentro ou fora de portas, “espalhamos a notícia, do mistério da delícia da leitura” e fazemos consigo, do lugar onde estiver, uma casa das palavras. Nestas oficinas vamos convidar os mais pequenos a refletir sobre o que é ser humano. Todas as pessoas são humanas? Podemos ser muito humanos? Demasiado humanos? Ou seremos nós pouco humanos? Assim assim? Há uma dose certa para dizer “ele ou ela é humano/a”? E os animais, podem ser humanos? E um robot?

Joana Rita Sousa
Licenciada em Filosofia (UCP). Facilitadora e formadora filocriatiVIDAde – filosofia e criatividade. Mestre em Gestão de Recursos Humanos (UE). Aluna de mestrado em Filosofia para Crianças (UAc). TEDx Lisboa Speaker. Investigadora no Centro de Estudos de Filosofia (CEFi - UCP). Membro da Sociedade Portuguesa de Filosofia. Membro honorário da Federação Mexicana de Filosofia para Crianças. Co-fundadora dos encontros Sentir Pensamentos | Pensar Sentidos.

10:30 - Dos 3 aos 6 anos
11:30 - Dos 7 aos 10 anos

Destinado a famílias e público em geral
Inscrição obrigatória