A biblioteca ao sábado - A melhor sopa do mundo

Animação de leitura para bebés

Baseado no livro A melhor sopa do mundo, de Susanna Isern e Mar Ferrero da OQO editora.

XVII Feira Nacional de Doçaria Tradicional

Com mostra bibliográfica

A bebeteca ao sábado: ler antes de ser
Biblioteca, espaço de todas as leituras…Bebés e pais são convidados a participar numa aventura pelo mundo das palavras.
Através de histórias, música, lengalengas, as leituras são transformadas em momentos de afetos e conhecimentos.
Também serão dinamizados workshops para futuras mamãs e papás.

10:00 - Dos 6 aos 18 meses
10:30 - Dos 18 aos 36 meses

Duração: 45 min.
Destinado a famílias e público em geral

Cada sessão terá 12 bebés no máximo, acompanhados por um familiar

Inscrição obrigatória

A melhor sopa do mundo

Num lugar escondido da floresta havia uma pequena cabana que tinha a luz acesa.
Da sua chaminé saía fumo: era a Tartaruga que estava a cozinhar.
Surpreendidos por uma tempestade de neve, vários animais refugiam-se na casa da Tartaruga que, nesse preciso momento, tinha posto água a ferver para preparar uma sopa.
Conforme vão chegando, os hóspedes oferecem-lhe: cenouras, frutos vermelhos, cebolas, mel e muitos outros ingredientes para serem postos na panela.
Entretanto, lá fora escurece e o frio aperta, mas dentro da casa os convidados desfrutam de um belo serão e colaboram na preparação da refeição.
Quando provam a sopa, todos pensam que é a melhor sopa do mundo e, pasmados, pensam que a Tartaruga deverá ter adicionado algum ingrediente especial que eles desconhecem.
No final, Tartaruga revela-lhes o seu segredo.

2018-10-27 10:00

• 2018-10-27 10:30