A biblioteca ao sábado: História de um gato e de um rato que se tornaram amigos

Max, o humano e Mix, o gato, são amigos desde a infância. E quando Max decide sair de casa dos pais e partir para uma grande cidade leva o seu fiel amigo. Mas Max começa a trabalhar e Mix, que está a envelhecer e a perder a visão, sente-se cada vez mais sozinho. Um certo dia, Mix, ouve uns passinhos suaves no chão, e descobre que há um ladrão a comer os cereais crocantes de Max. Esperto, Mix deixa-se ficar quieto e, de repente, com a rapidez de outros tempos, estica a pata e apanha um ratinho minúsculo. Mex, como é batizado, é um ratinho medroso e charlatão. Mas os verdadeiros amigos apoiam-se um ao outro e juntos aprendem a partilhar o que de melhor têm dentro de si.  Espetáculo a partir do texto «História de um gato e de um rato que se tornaram amigos» de Luís Sepúlveda, e das ilustrações de Paulo Galindro.

Ficha Artística
Texto: Luís Sepúlveda
Direção artística e interpretação: Clara Ribeiro
Cenografia, adereços e marionetas: Marta Fernandes da Silva