Encontro Infantojuvenil com a escritora Ana Ventura

Apresentação de livro O menino que gritou para dentro, da editora Zero a Oito

Ana Ventura
Nasceu em Copenhaga em 1971. É copywriter e em 2006 editou o 1° livro para crianças. Tendo por base os álbuns ilustrados que os seus contos originam, realiza sessões dinâmicas (teatrinhos) para a infância trabalhando na rede escolar e bibliotecária de forma mais intensa desde de 2012. A exploração dos conteúdos e a elaboração criativa de materiais que realiza para cada sessão é, a seu ver, a melhor solução para mediar o livro e a literatura de forma mais surpreendente considerando a faixa etária a que se destinam. O recurso a materiais e a expressão que tenta imprimir garantem a diversão ao permitir ritmo e muita interatividade. O resultado é entusiasmado e tem vindo a ganhar solidez de ação desde que, como autora, mergulhou na vida da mediação com uma missão: dar ao público infantil uma forma mais cativante e divertida de assimilar os conteúdos do mundo.

O menino que gritou para dentro
O que fazer com um grito preso na garganta? Deitar cá para fora? Falar com ele? Pô-lo debaixo de um tapete e cozer o tapete ao chão? Despejá-lo para um frasco ou engoli-lo? Todas estas opções têm as suas consequências, por isso é preciso aprender a escolher a melhor. Um livro simples, mas profundo, sobre a forma como lidamos com as emoções, uma das mais importantes e decisivas facetas do da nossa vida.

2019-05-16 14:00

• 2019-05-16 14:00