Guia do utilizador e regulamento

Empréstimos Uma das vertentes fundamentais de uma biblioteca pública é a de privilegiar o empréstimo. O leitor não tem obrigatoriamente que permanecer na biblioteca, é esta que tem de ser capaz de lhe facultar o acesso ao documento que depois será utilizado de acordo com a sua disponibilidade. Assim, a Biblioteca Municipal António Botto facultará o empréstimo da maior parte dos seus fundos à exceção de obras de referência, dos reservados e de outras obras identificadas com a cota a vermelho.

 
Inscrições Para se utilizarem os serviços de empréstimo e leitura local, é necessária a inscrição prévia, a qual é gratuita.
No ato da inscrição deverá ser apresentado um documento de identificação (Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade, etc.) e será preenchida uma ficha que funcionará como termo de responsabilidade a qual, no caso de o leitor ser menor, deverá ser assinada por um dos pais ou responsável legal. Deverá igualmente ser apresentado um documento comprovativo da residência (por exemplo o recibo da água).
 
Documentos
Regulamento

Tabela de Taxas


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.