Abrantes a ler: Concurso Municipal de Leitura

A Câmara Municipal de Abrantes/ Biblioteca Municipal António Botto vai organizar o Abrantes a ler: Concurso Municipal de Leitura, em parceria com o Agrupamento de Escolas N.º 1 de Abrantes, o Agrupamento de Escolas N.º 2 de Abrantes e a EPDRA (Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes), com o objetivo de estimular a prática da leitura entre os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. Tendo como princípio orientador o prazer de ler, este concurso está inserido no projeto de promoção da leitura para públicos infantojuvenis e pretende formar leitores, estimulando nos concorrentes o gosto pela leitura e o contacto com os livros. Este concurso realizar-se-á em duas fases distintas, a primeira será a fase escolar e a segunda a fase municipal. A fase escolar terá lugar nas escolas do concelho de Abrantes e a fase municipal na Biblioteca Municipal António Botto. Esta edição do Abrantes a ler integra-se no Concurso Nacional de Leitura 2019/2020, que tem por principal objetivo promover e estimular a prática da leitura, enquanto forma de conhecimento e de lazer, entre os jovens leitores. A fase que segue à municipal, em Abrantes, será a intermunicipal, na Sertã, no dia 23 de abril de 2020, sendo a grande final a fase nacional, no dia 6 de junho de 2020, em Oeiras.

Síntese - Normas