Livros tirem-me daqui!


Serviço de take away da Biblioteca Municipal António Botto

Enquanto a biblioteca não reabre ao público sem condicionalismos, estamos a fazer o melhor para fornecer programas e serviços virtuais aos abrantinos, mas após semanas de estado de emergência e longo confinamento em casa, durante a pandemia COVID-19, apetece-nos dizer tirem-me daqui!

Embora necessária para nos protegermos a nós e aos outros, a forma como temos vivido deixa muitas pessoas solitárias, claustrofóbicas e ansiosas. Ler pode ser uma boa estratégia de evasão e combate à anormalidade, durante estes tempos inusitados. Os livros são livres. Podem levar-nos a outros mundos e fazer-nos companhia. Com eles podemos viajar sem sair de casa e viver extraordinárias aventuras.  As maiores escapadelas fazem-se através da imaginação. 

Livros tirem-me daqui, é um serviço que lhe permite requisitar milhares de livros e outros documentos que estão agora confinados às nossas prateleiras e sentem falta de nós. Um livro é um amigo e ler é o melhor remédio, são frases que nunca fizeram tanto sentido.


Como pode aceder a este serviço?

Para aceder a este serviço os utilizadores fazem uma reserva que será satisfeita no prazo máximo de 24 horas, através do email   Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou pelo tel: 92 630 77 86. (De segunda-feira a sexta-feira, no horário: 09:00-12:30; 14:00-17:30)

 

Previamente, os leitores poderão saber os títulos disponíveis através do catálogo da biblioteca em http://zahara.cm-abrantes.pt:8080/ZaharaSQLW/

Além dos títulos dos documentos que pretende, o utilizador indicará o seu nome, número de leitor e o contacto telefónico, para agendamento do levantamento.


 
Que tipo de documentos pode requisitar?

A biblioteca disponibilizará todos os tipos de documentos que habitualmente empresta: livros, CDs, DVDs, etc.


Quais os prazos de empréstimo?

Os livros serão emprestados durante um mês e os restantes tipos de documentos durante 15 dias. Os prazos não são renováveis. As quantidades são as regulamentares.


São aceites pedidos de pessoas não inscritas na biblioteca?

Sim. Mas nesses casos terá de fornecer os seus dados pessoais no ato da reserva e identificar-se no ato de levantamento dos empréstimos.


Como é feita a entrega dos documentos?

O levantamento e devolução dos documentos serão feitos na receção da biblioteca até às 15:00, ou até às 17:30 na janela lateral mais próxima da entrada principal da biblioteca, que tem uma sinalética visível no exterior. O pessoal que faz a entrega dos documentos ao utilizador estará munido de luvas e máscara de proteção. Os documentos serão entregues dentro de um saco plástico. A devolução dos documentos deverá ser feita no interior do saco plástico em que foram entregues, que embora vá ser descartado, deverá aparentar um bom estado de limpeza.


Como é feito o manuseamento interno dos documentos?

O pessoal que fará o manuseamento interno dos documentos, fá-lo com luvas descartáveis e máscara de proteção, introduzindo-os em sacos plásticos. Após a sua devolução os documentos ficarão em quarentena durante duas semanas.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.